TERMO DE GARANTIA - ACESSÓRIOS DE INFORMÁTICAS, IMPRESSORA COM BULK INK, BULK INK E CARTUCHO RECARREGÁVEL

CONSIDERAÇÕES
• A Moreira Informáticas agradece a preferência na aquisição de seus produtos e espera que você o desfrute ao máximo.

• Tendo como objetivo a sua satisfação a Moreira Informáticas comercializa apenas produtos de alta qualidade trabalhando com o fornecimento de marcas conhecidas mundialmente.

• É muito importante que você esteja atento aos cuidados necessários para um bom funcionamento e conservação do seu equipamento.

• É importante dizer que toda troca ou ressarcimento de valor só será feito mediante apresentação de documento fiscal ou qualquer outro que comprove a venda.

• O Sistema Bulk Ink ou Cartucho Recarregável é um acessório à impressora como uma opção aos cartuchos originais e portanto o consumidor assume total responsabilidade por possíveis danos causados pela utilização do sistema;

• O consumo de tintas impróprias ou desqualificadas prejudicam o funcionamento do equipamento e do Sistema Bulk Ink, portanto, o consumidor assume total responsabilidade sobre quaisquer danos e prejuízos decorrentes da utilização de tintas de terceiros ou desqualificadas;

• Caso o consumidor necessite utilizar a assistência técnica para garantia pelo fabricante, deverá desinstalar o Sistema Bulk Ink e remontar as partes originais envolvidas para retorná-la à situação original;

• O custo da desinstalação/reinstalação efetuada pela Moreira Informáticas é de responsabilidade do consumidor.

NOTA
O envio do equipamento ou produto para avaliação pela Moreira Informáticas (em caso de defeito) e dentro do prazo de garantia, deverá ser feito de forma adequada e dentro dos padrões de segurança para que não ocorra danos ao equipamento ou produto durante o transporte.

Em caso de dúvidas neste procedimento entre em contato com nosso suporte técnico pelo (98) 3664 - 7710.
GARANTIA
• Assegura-se a Impressora garantia determinada pelo fabricante, não sendo de responsabilidade da Moreira Informáticas o envio a assistência técnica autorizada.

• Assegura-se ao Sistema Bulk Ink garantia contra qualquer defeito de material ou fabricação que nele se apresente no período indicado abaixo:

• Garantia de 90 (noventa) dias para Cartucho Recarregável e os Sistemas Bulk Ink de 04 (quatro), 05 (cinco) ou 06 (seis) cores, fornecidos e instalados pela Moreira Informáticas;

• Garantia de 30 (trinta) dias para Chip Full de Cartucho Recarregável e Placa Chip Full de Sistema Bulk Ink, fornecidos e instalados pela Moreira Informáticas;

• Garantia de 30 (trinta) dias para os serviços de manutenção e somente para as peças fornecidas e instaladas pela Moreira Informáticas.

• A garantia será prestada exclusivamente em nossa loja (GARANTIA DE BALCÃO) em nossos laborátorios. O transporte até a Moreira Informáticas é de inteira responsabilidade do cliente.

• Até 7 dias após a compra, a substituição do produto será imediata (sujeito ao estoque), sendo o custo do frete (reverso) custeado pela Moreira Informáticas. Será realizada uma vistoria no produto, no qual deverá conter todos os selos nos equipamentos e suprimentos recebidos no ato da venda e a(s) embalagem(s) original do(s) mesmo(s) junto com os seus manuais, cabos, cd’s de instalação, etc.

• Se o problema ocorrer após 7 dias da compra, a troca poderá levar de 1 à 30 dias para conclusão, conforme Lei nº 8078/90, artigo 18 do parágrafo 2º do CDC, quando então o cliente terá direito ao mesmo produto consertado, ou um novo produto igual ou com características semelhantes.

CONDIÇÕES DE GARANTIA
• O prazo é contado a partir da data de recebimento do produto e obedecidas as condições e recomendações aqui discriminadas;

• Em caso de defeito dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ou trazer o equipamento à Moreira Informáticas o mais rápido possível, sob pena de danificar o equipamento, e neste caso o custo de manutenção ficará por conta do consumidor;

• A garantia suporta somente os componentes defeituosos e não o conjunto;

A GARANTIA PERDERÁ A VALIDADE QUANDO
• O produto for operado incorretamente, descuidos ou ainda sofrer alterações, modificações ou consertos feitos por terceiros e/ou não autorizados pela Moreira Informáticas;

• O defeito tiver sido causado por acidente ou má utilização pelo consumidor;

• Houver consumo de tintas de terceiros ou desqualificadas;

A GARANTIA NÃO COBRE
• Produtos ou peças danificadas devido a acidentes no transporte e/ou manuseio indevido, riscos, amassamentos ou atos e efeitos da natureza;

• Utilização incorreta do produto, ocasionando trincas, corrosão, riscos ou deformação do produto, danos em partes ou peças;

• Limpeza inadequada com utilização de produtos químicos, solventes, esponjas de aço, água e produtos abrasivos;

• Remoção e queda de peças durante a instalação ou manuseio do produto, por parte do consumidor;

• Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;

• Qualquer exposição indevida ao sol ou umidade que faça com que a composição das fórmulas se altere, de forma que a garantia cessará em caso de comprovação;

LOCAL E PRAZOS EM QUE OS CONSERTOS EM GARANTIA DEVERÃO SER REALIZADOS
• Os consertos em garantia somente poderão ser efetuados no endereço da Moreira Informáticas, que para tanto fornecerá peças e componentes de reposição para o sistema bulk ink ou cartucho recarregável;

• O conserto da impressora em garantia somente poderá ser efetuada em assistência técnica autorizada mais próxima do endereço do cliente, ficando os custo de deslocamento por conta do cliente.

• A Moreira Informáticas não efetua nenhum tipo de atendimento no endereço do consumidor;

• Os custos com deslocamento e/ou envio do produto e/ou equipamento são de inteira responsabilidade do consumidor;

• O prazo mínimo para os serviços em garantia é de 04 (quatro) dias úteis, considerando-se como dias úteis de segunda a sexta-feira, exceto feriados.